20 de ago. de 2011

Depois de manifesto Grêmio Fênix e UMES senta com juiz pra ver situação das escolas estaduais.


Neste sábado (20) membros da UMES, estiveram em uma audiência extraordinária com o Juiz de Direito da Comarca de União dos Palmares, Dr. José Lopes da Silva Netto, que ao tomar ciência do protesto realizado na ultima sexta-feira (19) entrou em contato telefônico com o atual presidente da entidade Clezivaldo Mizael, que prontamente explicou a situação, mobilizado pela seriedade do caso o juiz tentou uma conciliação para o termino da mobilização, que já durava 2horas e 30minutos e já era constatado dezenas de quilômetros de congestionamento, segundo a Policia Rodoviária Federal.
Após uma conversa com o Juiz a diretoria da UMES se reuniu e achou por bem encerrar a manifestação, no entanto ficou acordado que mesmo que com o apoio do Ministério Público Estadual e com o apoio do Poder Judiciário o Governo Estadual não tome medidas cabíveis e rápidas, ações maiores serão tomadas.
Na reunião o Dr. José Lopes Netto, ficou estarrecido com a realidade cruel que nossas escolas estão passando, “é inadmissível vamos fazer tudo que for possível para isso ser feito logo, convidarei todos os juízes desta comarca e os promotores públicos para ir a estas unidades de ensino e vamos entrar logo com uma ação contra o estado”. Complementa o magistrado.
Em toda a história do movimento estudantil palmarino e alagoano é a primeira vez que um magistrado torna pública sua manifestação de apoio a uma reivindicação como esta. “Estou do lado de vocês, não vamos mais aceitar que o governo faça algo quando bem entender, um prédio como este, não pode continuar do jeito que está” (referindo-se ao Rocha Cavalcanti). O Juiz despachou toda a documentação, com anexos levados pela UMES com fotografias e dados de cada escola. Na terça-feira (23) a promotora de justiça da comarca, Dr. Carmem Silvia, dará entrada no Ministério Público Estadual, exigindo do Governo do Estado que adote as medidas legais que entender cabíveis.
Estiveram presentes o Juiz de Direito, Dr. José Lopes Netto, o presidente da UMES, Clezivaldo Mizael, o vice-presidente Carlos Roberto da Silva, o presidente do Grêmio Estudantil da Escola Carlos Gomes Edvar de Souza Santos Neto.
 Questionado sobre ao caso, Dr. José Lopes Neto diz, que desde ontem percebeu a necessidade e a importância do caso, por isto se comprometeu com a instituição de que agiria a favor das reivindicações, “na manha deste sábado, vim dar plantão apenas com o objetivo de se reunir com a comitiva da UMES”.

Para o presidente da UMES Clezivaldo Mizael, vice presidente Carlos Roberto eo presidente do Grêmio Estudantil Fênix Edvar Santos,  a reunião foi muito proveitosa, conseguimos deixar claro para o juiz toda a realidade de cada unidade de ensino além do perigo que os estudantes passam e da crise que esta a educação do estado no município. Nós aguardaremos em 15 dias o posicionamento do estado sobre o caso, mas não vamos parar de lutar, em breve discutiremos qual será o próximo passo. 

olha ae algumas fotos da audiencia:







Nenhum comentário:

Postar um comentário